Miniatura
cadeira
Hill House green
R$ 5.996,00
Prazo de encomenda: 120 dias
Simulação de frete
Miniatura cadeira Hill House green
Charles Rennie Mackintosh foi um dos grandes representantes da Art Nouveau.
Juntamente com a sua esposa Margaret McDonald, a sua irmã Frances e o seu cunhado Herbert McNair, ele desenvolveu um estilo original que se diferenciava do estilo floral decorativo do Jugendstil.
Os designs geométricos, quase cubistas, dos móveis do grupo mostram a influência dos conceitos espaciais japoneses e se distinguem por suas formas alongadas e severas.
Um aspecto típico do seu trabalho é um esquema formal baseado em linhas horizontais e verticais, ocasionalmente combinado com ornamentação linear ligeiramente curva.
Hill House 1 marca uma nova fase no trabalho de Mackintosh.
A geometria estrita da cadeira lembra as cadeiras Ladderback dos Shakers e difere claramente das formas orgânicas ou femininas dos primeiros designs.
Foi feito para a casa de um editor escocês e sua esposa e funcionava mais como parte de um ambiente artístico do que como peça de mobiliário de uso diário.
A cadeira foi atribuída a um lugar fixo no quarto do casal, onde cumpria uma função puramente decorativa.
O encosto estendido, utilizado pela primeira vez por Mackintosh em 1897, é um motivo que aparece repetidamente nas suas cadeiras e confere-lhes uma qualidade inconfundível.
Tamanho (diâmetro): Ø 6,1 x 23,4 x 6,7 cm
Matéria: Bordo manchado de preto, tecido verde
Material
| Material | Metal |
|---|---|
| Cor |
Condições de venda
| Garantia | 90 dias (prazo legal para bens duráveis de acordo com art.26 do CDC) |
|---|---|
| Sob encomenda | Produto padrão, com direito a devolução por arrependimento em até 7 dias (Art. 49 CDC). |
| Assistência técnica | Ver condições de venda ao consumidor |
| Estado | Novo |
Instalação
| Acompanha o produto | Sem adicionais |
|---|---|
| Montagem | Não necessita montagem. |
Uso
| Faixa etária | Adulto (13 anos ou mais) |
|---|---|
| Condições de uso | Interno/Indoor |
| Frequencia de uso | Residencial |
| Região | Não indicado para locais com alta umidade (como presença de maresia ou neblinas frequentes) |
| Restrições de uso | Não deixar exposto ao tempo |
| Manutenção do produto | Limpar com espanador. |
Classificação
| Marca | Vitra |
|---|---|
| Designer | Charles Rennie Mackintosh |
Embalagem
| Peso | 0,25 kg |
|---|---|
| Dimensões | 9 × 24 × 10 cm |
Entre em contato com o showroom para confirmar a disponibilidade do produto.
Perguntas e Respostas
You are not logged in

Avaliações
Não há avaliações ainda.