Noticias da deezign

Flensted Móbiles agora na Deezign!

Móbile flensted

O primeiro de todos foi criado em 1953 por Christian e Grethe Flensted. Nomeado como The Danish Lucky Storks, são cegonhas que ganharam muito sucesso.

Desde o princípio, os móbiles da Flensted são feitos à mão direto da Dinamarca. Todos os produtos, desde o inicio sempre foram feitos com amor, dedicação e qualidade. Como resultado, recebemos ao mundo móbiles únicos que expressam leveza, sofisticação e movimento.

Movimento

Christian Flensted se tornou famoso pelo nome “Uromager” que, sem uma tradução literal, teria o conceito de alguém que faz obras ousadas que sempre tem movimento.

4 Ole og aase redigeret flensted mobiles 1 deezign Em conexão com mudanças e ampliação da marca, em 1982, a gestão da empresa foi assumida por Ole e sua esposa, Aase. Sendo assim, continuaram a direcionar a empresa prestando grande respeito aos seus ideais e ângulo criativo no mundo.

 

A geração mais velha deu espaço para a mais jovem, para que ela pudesse deixar sua marca na empresa – novos produtos sendo lançados e novos mercados sendo alcançados.

 

Um conto de fadas chamado Cegonha!

O conto de fadas Flensted Mobiles é na verdade baseado em dois canudos e três cegonhas de papel.

Pois foi isso que Christian Flensted recortou e montou em 1953, quando o batismo de sua filha, Mette, seria celebrado. O resultado foi um móbile da cegonha, que só foi concebido como um presente divertido, engenhoso e pessoal, mas acabou sendo o início da Móbiles Flensted, sendo fundada após um ano do batismo de sua filha e a produção do móbile continua até os dias de hoje.

Quando Christian Flensted fundou a empresa, junto com sua esposa Grethe, a família morava em Aalborg – no apartamento de três cômodos onde o local de trabalho era a mesa de jantar e o depósito ficava sob o sofá.

Mundialmente conhecida, a Flensted é uma empresa familiar Dinamarquesa que produz móbiles artesanais. No Brasil, a Deezign traz essas esculturas em movimento para Você. A Flensted acaba de lançar modelos novos dessas peças feitas a mão. Veja aqui algumas novidades.

aase-ole-flensted1
Aase e Ole Flensted no estúdio

Seguindo a tradição da família, a empresa tem móbiles voltados para adultos e crianças. Os novos lançamentos da Flensted agradam diversos gostos porque têm modelos do sofisticado ao minimalista e moderno ao estilo infantil.

Cada peça é pensada e projetada com calma porque qualidade e design diferenciado são indispensáveis. Com o intuito de expressar leveza e movimento, balanço e equilíbrio, a Flensted é experiente.
Atuando desde 1954 e especialistas no segmento de móbiles feitos à mão, sempre estão com novidades para encantar os olhos de qualquer pessoa e aqui você pode conferir alguns de seus produtos.
A empresa é um pouco fora do comum porque conta com seu sistema de trabalho diferenciado, e é composta por trabalhadores habilidosos e dedicados.

Os lançamentos da Flensted agradam adultos e crianças pois possuem móbiles com temáticas mais infantis. Já os móbiles voltados para adultos têm uma temática mais subjetiva, como por exemplo o Móbile Futura, que pode simbolizar planetas com suas respectivas luas em uma tensão dinâmica, mas também poderia remeter aos diferentes níveis da personalidade.

A Deezign, Marketplace que acolhe várias marcas e empresas de design em sua plataforma tem o objetivo de incentivar o design original, portanto apresenta os últimos lançamentos da Flensted. Consulte os produtos disponíveis aqui ou solicite sob encomenda.

móbiles da Flensted expostos nos showrooms

Para quem tem curiosidade para ver os móbiles da Flensted, alguns modelos estão expostos na Futon Company Pinheiros. Já a coleção de móbiles infantis está presente no showroom da Deezign.Kids.

Futon Company Pinheiros
Rua Mateus Grou, 370
(11) 4562-5000

Deezign Kids
Alameda Gabriel Monteiro da Silva 356
(11) 3090-5400